Brasileirão Série B

América-MG marca no início, vence o Atlético-GO e entra no G-4 da Série B

6/20/2015 06:46:00 PMReginaldo Júnior

Pênalti aos 30 segundos é convertido por Mancini, e Coelho segura vitória em casa




O objetivo do América-MG foi cumprido. Jogando no Independência, em Belo Horizonte, o Coelho venceu o Atlético-GO, por 1 a 0, gol de Mancini, cobrando pênalti, logo no comecinho do jogo, e chegou aos 16 pontos, na quarta colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, dentro da zona de acesso para a elite no ano que vem. A derrota deixa os goianos com apenas sete pontos, na 15ª colocação, pertinho da região perigosa da tabela. Um detalhe interessante é que essa foi a quinta vitória do América-MG na segundona, a quarta por 1 a 0. Das cinco derrotas do Atlético-GO, três foram pela contagem mínima.


Na próxima rodada, a nona da Série B, o América-MG vai ao Heriberto Hülse, em Criciúma, terça-feira, às 19h30 (de Brasília) para encarar o Criciúma. Sexta-feira, às 21h, é a vez do Atlético-GO entrar em campo. O Dragão recebe o Paraná Clube, no Serra Dourada, em Goiânia.

Mancini comemora gol do América-MG (Foto: Reprodução / Premiere)Mancini comemora gol do América-MG, que deu a vitória sobre o Atlético-GO (Foto: Reprodução / Premiere)

Jogo decidido no início

O América-MG não deu chances para o Atlético-GO sequer ter tempo de se situar em campo antes de abrir o placar, no Independência. Com 30 segundos de jogo, logo no primeiro ataque da partida, pênalti para o Coelho, num lance em que Éder cortou a trajetória da bola, após um cruzamento de Sávio, com o braço. Mancini bateu bem para fazer o gol.

O Dragão sentiu o golpe, mas não demorou a colocar os nervos no lugar. O time de Goiás criou boas chances, mas quando não parou no goleiro João Ricardo, foi prejudicado pela falta de pontaria dos próprios atacantes. O Coelho se organizou em campo, de modo a explorar os contragolpes e não sofrer muito riscos. A estratégia funcionou e o 1 a 0 ficou no placar até o final do primeiro tempo.
A etapa final foi muito boa. Com menos de dois minutos de bola rolando, os dois times já tinham perdido grandes chances. Primeiro, o América-MG, com Rubens, e, logo depois, o Atlético-GO, com Ayrton. Atrás no placar, o Dragão se mandou para o ataque, buscando o empate com todas as forças. Os goianos até conseguiram marcar, com Juninho, aos 18 minutos, mas o árbitro José Ricardo Vasconcellos Laranjeira erroneamente anulou o gol.

O Atlético-GO continuou atacando, mas, aos poucos, foi perdendo a força e diminuindo o ritmo. O América-MG, por sua vez, foi inteligente e prendeu a bola no campo ofensivo, cumprindo o objetivo proposto de vencer e terminar a rodada no G4 da Série B.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.