Brasileirão Série A

Em jogo da "ressaca", Timão vence Chape e mantém 100% na tabela

5/16/2015 11:09:00 PMReginaldo Júnior

Tentando se recuperar de queda na Libertadores, Corinthians faz 1 a 0, em Araraquara, e mostra alívio. Time catarinense segue em baixa após eliminação




Vencer após uma eliminação em mata-mata ajuda a amenizar a dor e mudar definitivamente o foco de um time. O Corinthians levou a melhor sobre a Chapecoense e conseguiu um alento na noite deste sábado, ao vencer o time catarinense por 1 a 0, em Araraquara, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Se é impossível esquecer a eliminação para o Guaraní, do Paraguai, na Taça Libertadores, o triunfo serve ao menos para deixar o Timão com 100% de aproveitamento na competição nacional. O gol solitário de Fábio Santos, no primeiro tempo, foi o suficiente para levar a equipe aos seis pontos em dois jogos.

A Chape também queria esse alento, mas terá mais dor de cabeça durante a semana. A derrota, somada à eliminação na Copa do Brasil para o Sport, deixam o clima um pouco mais pesado em Chapecó. O time continua com três pontos na tabela.

A chance de recuperação será na próxima rodada. A Chapecoense recebe o Santos no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Condá. O Timão vai ao Maracanã enfrentar o Fluminense, no mesmo dia e horário.

corinthians x chapecoense (Foto: LUCIANO CLAUDINO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO)Guerrero disputa bola: jogo fraco em Araraquara (Foto: LUCIANO CLAUDINO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO)

O jogo

O Corinthians, ainda que de forma tímida, começa a retomar o ritmo de outros tempos. O primeiro tempo foi de domínio amplo, com muitas trocas de passes entre Jadson e Guerrero. Os dois, coincidentemente, tiveram grandes chances antes dos 10 minutos. O goleiro Danilo brilhou.
A Chape teve dificuldades para se infiltrar na defesa rival e insistiu muito com Apodi, pela direita, que abusou da velocidade, mas pecou na precisão. O Timão, sempre pressionando, contou com a sorte aos 27 minutos: Fábio Santos arriscou de longe, a bola explodiu na cabeça de Mendoza e tirou qualquer chance de defesa de Danilo. Corinthians 1 a 0.

No segundo tempo, o ritmo caiu demais. Ainda em “ressaca” pelas eliminações em Taça Libertadores e Copa do Brasil, Corinthians e Chape tocaram demais a bola, sem objetividade. O time catarinense só trocou Roger por Bruno Rangel, mas não fez o suficiente para buscar o empate. Para o Timão, tudo certo: segunda vitória na conta em dois jogos pelo Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte

You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.