Brasileirão Série A

Santos bate o Cruzeiro, fatura primeira vitória e deixa mineiros na rabeira

5/17/2015 05:59:00 PMReginaldo Júnior

Belo gol de Geuvânio em chute de fora da área assegura o triunfo do peixe na Vila Belmiro. Já atuais campeões seguem sem pontuar na tabela do Brasileiro 2015




O Santos conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro neste domingo, ao derrotar o Cruzeiro por 1 a 0 neste domingo, na Vila Belmiro. Um belo gol de Geuvânio no final do primeiro tempo assegurou o triunfo do campeão paulista em casa.

Com o resultado, o Santos chega aos 4 pontos na tabela do campeonato, enquanto que os atuais campeões nacionais continuam sem pontuar, agora com duas derrotas.

O placar fez jus ao time que buscou o ataque desde o começo. Presente nas quartas de final da Libertadores, o Cruzeiro pareceu com a cabeça dividida no campo da Vila Belmiro, mesmo com a maioria de seus titulares na partida. A exceção foi Marquinhos, responsável por dois sustos dos santistas no segundo tempo.

Depois de um empate na estreia, o Santos conseguiu vencer pela primeira vez na Série A graças a um jogo inspirado de Robinho e Lucas Lima na armação. O time de Marcelo Fernandes teve dificuldades para entrar na área mineira, mas não se acanhou e arriscou as finalizações de fora.

Na próxima rodada o Santos visita a Chapecoense, em Santa Catarina, no domingo. Por sua vez, o Cruzeiro recebe a Ponte Preta em Belo Horizonte, no mesmo dia. No entanto, as duas equipes têm compromisso antes disso, no meio de semana - os paulistas na Copa do Brasil, enquanto que os mineiros na Libertadores.

Renato, Santos x Cruzeiro (Foto: Lucas Baptista / Futura Press)Renato encara a marcação de Fabrício na partida entre Santos e Cruzeiro na Vila (Foto: Lucas Baptista / Futura Press)

O Jogo

Desde o começo o Santos o tomou a iniciativa de jogo e quase marcou aos 26 minutos, quando o zagueiro Weley apareceu como elemento surpresa na área e desviou um cruzamento de Robinho, de cabeça. A bola então explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo.

O gol santista saiu aos 44 minutos do primeiro tempo, quando Geuvânio foi acionado por Robinho na ponta direita e encarou a marcação de Fabrício. O atacante do Peixe teve liberdade de arrumar o corpo para bater de pé esquerda, colocado. O goleiro Fábio não esboçou reação e viu a bola entrar em seu ângulo direito.

Logo em seguida, o camisa 1 cruzeirense evitou o segundo gol do Santos ao desviar para escanteio um arremate de bico de Robinho.

No segundo tempo, o Cruzeiro mostrou mais iniciativa ofensiva e conseguiu boas ações com Marquinhos. Na melhor delas, o meia exigiu grande defesa de Vladimir em cobrança de falta colocada, aos 5 minutos.

Por sua vez, o Santos chegou diversas vezes à área dos visitantes, poderia ter ampliado a vantagem, mas abusou do preciosismo no último toque e nas finalizações.

Fonte: Globo Esporte

You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.