Brasileirão Série B

Oeste surpreende ABC e mantém jejum de cinco jogos contra adversário

5/08/2015 09:39:00 PMReginaldo Júnior

Rubrão marca gol de pênalti aos 44 do segundo tempo, com o atacante Júnior Negão. Goleiro do Rubrão, Paes, segura ataque alvinegro e impede tentativas do adversário






O Oeste surpreendeu o ABC na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, e com um gol de pênalti aos 44 minutos do segundo tempo, marcado pelo atacante Júnior Negão, venceu o adversário por 1 a 0, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Esse foi o quinto jogo de invencibilidade do Rubrão frente ao Alvinegro, que nunca conseguiu derrotar o rival paulista. A derrota mantém ainda a má fase do Alvinegro em estreias na Segundona, já que não vence desde 2011, quando retornou à divisão. Com o resultado desta sexta-feira, são quatro vitórias a favor do Oeste e um empate, no duelo entre os dois clubes.

ABC x Oeste, no Estádio Frasqueirão (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)ABC dominou o Oeste, mas acabou sofrendo pênalti e derrota no final do jogo (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Na próxima sexta-feira, o ABC viaja a Santa Catarina para enfrentar o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse. O duelo está marcado para às 21h50. Antes, o Alvinegro tem um compromisso pela Copa do Brasil na terça-feira, quando encara pela segunda fase o Paysandu. O jogo está marcado para a Curuzu, às 19h30. O Oeste só volta a campo no próximo sábado e recebe o Vitória. Como o Estádio dos Amaros está parcialmente interditado por não oferecer a capacidade mínima de lugares exigida pela CBF, o Rubrão mandará seus jogos no Estádio José Liberatti, em Osasco.

Domínio alvinegro

O ABC dominou o primeiro tempo e teve quatro oportunidades para balançar, mas encontrou o goleiro Paes, em noite inspirada, para segurar as investidas alvinegras. Kayke foi o primeiro a chegar com perigo, pela esquerda, mas o arqueiro do Oeste espalmou pela linha de fundo. Depois, Wellington Bruno deu um lindo drible na marcação e cruzou para Michel Benhami, que abusou da força e mandou a bola por cima da trave. Pela direita, Reginaldo buscou o atacante Fabinho Alves e a zaga do Rubrão quase se complicou no lance. Por último, Erivélton, sozinho, cabeceou para fora e lamentou a chance desperdiçada.

Pênalti inesperado

Na segunda etapa, a pressão do Alvinegro permaneceu evidente, mas o time continuou esbarrando em Paes, que defendeu todas as tentativas a gol do adversário. Logo no início, Erivélton mandou de longe e o goleiro do Rubrão deu rebote. Na sequência, Lima bateu de primeira e Paes novamente atuou bem e fez a defesa. Aos 10 minutos, a sorte também ajudou o goleiro do Oeste, depois do chute de Fabinho Alves, que explodiu no travessão. Com a entrada de Ronaldo Mendes, o ABC ganhou mais força no setor ofensivo. O meia arriscou de longe e acertou a trave de Paes, que ficou apenas olhando. Aos 31 minutos, Bruno Luís também tentou de cabeça, mas o goleiro fez outra grande defesa. Quando o jogo parecia terminar empatado, o árbitro cearense Avelar Rodrigo da Silva marcou pênalti sobre Júnior Negão, após ser derrubado por dois jogadores do ABC. Na cobrança, o mesmo Júnior Negão deslocou o goleiro Saulo e deu a vitória ao Rubrão.

  Fonte: Globo Esporte e ESPN

You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.