Brasileirão Série B

Oeste é derrotado pelo Vitória em nova casa

5/16/2015 06:44:00 PMReginaldo Júnior




Na primeira partida disputada em sua nova casa, o Oeste acabou derrotado, de virada, pelo Vitória por 2 a 1. A equipe mandante chegou mais tranquila para o jogo válido pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de levar a melhor sobre o ABC na estreia da competição, teve a semana toda de treinos para se preparar.
O Vitória, por sua vez, chegou mais pressionado. Derrotado na rodada inicial pelo Sampaio Corrêa por 2 a 0, empatou com o ASA por 1 a 1 pela Copa do Brasil durante a semana. Por causa das viagens a Arapiraca e Osasco, sequer teve tempo de treinar com bola desde o último final de semana. O foco na parte física, no entanto, surtiu efeito.

Vitória bateu o Oeste neste sábado pela Série B
Foto: ESPN

A vitória deixou o clube nordestino mais tranquilo para o jogo de volta da Copa do Brasil, que será realizado nesta terça-feira, no Barradão. Pela Série B, a equipe entrará em campo novamente apenas na sexta-feira, diante do Bragantino. O Oeste volta a campo na terça-feira para enfrentar o Macaé.

O jogo

O Oeste começou o jogo pressionando. Sem estranhar o campo em Osasco, se fez em casa e abriu o placar logo aos nove minutos. Junior Negão, na entrada da área, ajeitou e deu o passe para Waguininho, que mandou a bola para o fundo do gol. A equipe mandante continuou atacando, perdendo a bola em poucas oportunidades.

Mas aos 18 foi a vez do Vitória assustar os rivais. Em cobrança de falta, Diego Renan rolou para Escudero, que deu um forte chute em direção ao gol. A bola passou raspando na trave, mas do lado de fora do gol. Na sequência, Júnior Negão foi quem perdeu a oportunidade de ampliar o placar. O atacante recebeu de Wagninho, bem posicionado, e de primeira isolou a bola na arquibancada. Já aos 29, Wangler recebeu na entrada da área, driblou a marcação e chutou a bola por cima do travessão. Pouco depois, Mazinho é quem se arriscaria, mandando a bola na trave esquerda.

A equipe do Oeste pareceu perder o fôlego e abriu espaço para os nordestinos atacarem. E aos 34 a sorte do Vitória mudou. Em cobrança de falta, Escudero chutou a bola em curva, empatando o jogo. Com 41, Mazinho quase recuperou a vantagem, batendo cruzado após uma bela jogada pela esquerda, mas Fernando tirou o lance em cima do gol. No entanto, aos 44, Elton aproveitou uma sobra de bola na área, fruto de uma falha da zaga do Oeste, e, de canhota, virou o placar para o time visitante.

O segundo tempo começou mais movimentado. O Oeste voltou a apresentar maior ofensividade, como nos minutos iniciais da primeira etapa, buscando oportunidades de igualar o placar. Aos 17, Junior Negão conseguiu tirar a bola de Edinei e cruzou para Wagninho, que bateu firme em direção ao gol. Fernando se esticou e realizou uma bela defesa, evitando o empate.

No minuto seguinte, o Vitória provocaria a chance adversária. Junior Negão se posicionou na área para receber um cruzamento de Wangler, mas foi puxado por Ramon e caiu no chão. O árbitro viu o lance e deu pênalti a favor do Oeste. Na cobrança, o jogador buscou o canto direito do gol, mas Fernando mostrou bons reflexos e defendeu o lance.

O jogo continuou puxado, com muitos amarelos distribuídos para os jogadores do Vitória. Os anfitriões tentaram se aproveitar da situação, mas tiveram muitas falhas na hora de finalizar.
Aos 35, o time conseguiu chegar na área e a defesa tirou mal. Renato Xavier, aproveitando a sobra, deu um chute com força em direção ao gol, mas a bola explodiu no travessão. O Vitória, sem conseguir se impor novamente, não conseguiu criar um contra-ataque efetivo. Com 43, Wangler, de dentro da área, arriscou apostando na força. A bola subiu, mas passou por cima do gol.




FICHA TÉCNICA:
OESTE-SP 1 x 2 VITÓRIA-BA

Local: Estádio José Liberati, em Osasco (SP)
Data: 16 de maio de 2015, sábado
Horário: 16h30(de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (CBF/PR)
Assistentes: Pedro Martinelli Christino (CBF/PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF/PR)
Público: 559 pessoas
Renda: R$ 1 180,00
Cartões amarelos: Douglas Marques e Wagninho (Oeste); Vander, Ramon, Escudero, Amaral, Gabriel Soares, Léo Ceará e Fernando (Vitória)
Gols:
OESTE: Wagninho, aos 9 minutos do primeiro tempo
VITÓRIA: Escudero, aos 34, e Elton aos 44 do primeiro tempo
OESTE: Paes; Wagninho, Douglas Marques, Ligger e Fernandinho (Leleco); Renato Xavier, Dionísio (Val Baiano), Wangler, Roger Gaúcho (Betinho); Mazinho e Júnior Negão
Técnico: Roberto Cavalo
VITÓRIA: Fernando Miguel; Diego Renan (Romário), Ednei, Ramon, Mansur; Amaral, Luiz Gustavo, Gabriel Soares (Marcelo), Escudero; Vander (Léo Ceará) e Elton
Técnico: Claudinei Oliveira

Fonte: ESPN

You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.