Brasileirão Série A

Grêmio e Flamengo fecham o ano com empate em jogo fraquíssimo

12/07/2014 06:19:00 PMReginaldo Júnior

Gol do Fla é marcado por Luiz Antonio com auxílio luxuoso de Bressan; o do Tricolor, de falta, nasceu de lance que Barcos driblou César com a mão

A Arena do Grêmio sediou evento sem sal neste domingo. Na rodada de encerramento do Brasileiro 2014, empate por 1 a 1 entre o Tricolor e o Flamengo. O gol rubro-negro foi feito sem querer, por Luiz Antonio. O dos gaúchos saiu em jogada que iniciou com irregularidade. Barcos usou a mão para driblar César, que impediu a projeção do argentino com falta e foi expulso. Luan, em bela cobrança de falta, deu números finais ao duelo.
O Grêmio termina o Brasileiro fora do G-4, no sétimo lugar com 61 pontos, após duas idas à Libertadores consecutivas, com um terceiro lugar em 2012 e o vice no Brasileiro passado. O Flamengo, 10º colocado com 52 pontos, fez sua melhor campanha das últimas três campanhas. Foi 11º em 2012 e 16º na temporada seguinte - havia terminado também no 11º lugar, mas perdeu quatro pontos pela escalação irregular de André Santos, contra o Cruzeiro, e acabou caindo cinco posições.

Lance que gerou expulsão de César (Foto: Diego Guichard)César toca Barcos e é expulso em lance que resultou no gol gremista (Foto: Diego Guichard)
 
Placar premia o melhor time na etapa inicial

O Grêmio entrou em campo completo, e o Flamengo formado exclusivamente por reservas. Os visitantes tomaram a iniciativa, ocupando o campo de defesa dos gaúchos. Chegaram a um número de 6 a 2 em finalizações, mas, após abrirem o placar, relaxaram - a estatística terminou empatada em oito arremates para cada lado. O gol, aliás, contou com desvio de Bressan, mas é bom destacar: antes de tentar o cruzamento que redundou no 1 a 0 para o Fla, Luiz Antonio aplicou drible da vaca em Zé Roberto. Os anfitriões pouco atacaram e só chegaram num bonito chute de Barcos, que passou rente à trave direita de César. Destaque também para a atuação de Anderson Pico, velho conhecido da torcida gremista. Foi dele a jogada mais bela dos 45 minutos iniciais. Aos 18, após se livrar de cinco adversários com cortes secos, disparou de pé esquerdo e obrigou Grohe a boa defesa.
 
Expulsão de César em lance irregular muda jogo

Logo aos 11 minutos, um lance irregular acordou o Grêmio no jogo. Barcos, lançado em profundidade, driblou César com a mão, e o goleiro o parou com falta fora da área. Luiz Flávio de Oliveira expulsou o flamenguista, e Daniel, de 19 anos, foi chamado por Luxemburgo para substituir Arthur. O garoto nem viu a bola em seu primeiro lance. Luan bateu com perfeição e deixou tudo igual na Arena. Os donos da casa passaram a dominar o adversário territorialmente, mas não produziam nada de interessante. O Fla aparecia esporadicamente num levantamento de bola área. A partida ficou bem insossa, e os atletas pareciam contar os minutos para o encerramento oficial da temporada. Aos 37 minutos, Daniel fez sua primeira defesa como profissional rubro-negro, em chute disparado de muito longe por Fellipe Bastos. Nos acréscimos, Bastos ainda acertou a trave.

Resultado fiel ao péssimo ano de 2015 vivido por Grêmio e Flamengo, que teve como consolo a conquista do Estadual, em abril.

Fonte: Globo Esporte

You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.