Brasileirão Série A

No adeus de Kaká, Ceni erra feio, e São Paulo e Figueirense empatam

11/30/2014 06:11:00 PMReginaldo Júnior

Goleiro aplica chapéu na intermediária, perde a bola e leva gol por cobertura, estragando a festa para o meia, que se despede do Tricolor

O jogo era de festa para Kaká. Emprestado pelo Orlando City até 31 de dezembro, o meia fez, contra o Figueirense, sua última partida pelo Tricolor no Morumbi, na tarde deste domingo. Saiu ovacionado de campo, aos 36 minutos, substituído por Pato. E viu do banco de reservas um de seus melhores amigos no futebol, o capitão Rogério Ceni, estragar um pouco o clima de comemoração na casa tricolor. Com uma falha grotesca do goleiro são-paulino, o Figueirense empatou o jogo, em 1 a 1, diminuindo a festa da torcida tricolor.

Kaka, São Paulo X Figueirense (Foto: Marcos Ribolli)Kaká se despede do Morumbi, no jogo entre São Paulo e Figueirense (Foto: Marcos Ribolli)
 
O que animava os são-paulinos era o sistema de som do Morumbi, que ia informando os gols que o Fluminense enfilerava frente ao Corinthians, no Maracanã. Com a derrota do rival alvinegro por 5 a 2, o São Paulo, mesmo com o empate em casa, assegurou a segunda colocação no Brasileirão, qualificando-se diretamente para a fase de grupos da Libertadores.
No final, fogos de artifício saudaram a vaga tricolor e o adeus de Kaká. Emocionado, o meia agradeceu o carinho. Ele jogou com a braçadeira de capitão, uma cortesia de Rogério Ceni, que queria homenagear o amigo. O goleiro, porém, acabou falhando feio no gol de empate do Figueira. Na intermediária, o goleiro aplicou um chapéu em Marcão, mas esticou demais a bola, perdendo a posse para Mazola. Com o gol vazio, o meia, revelado no próprio São Paulo, mandou por cobertura para empatar a partida, aos 39 do segundo tempo. Edson Silva, de cabeça, havia aberto o placar pouco antes, aos 24.

- Tentei cavar, mas ela foi longa, e o jogador deles aproveitou e fez o gol. O erro foi meu - disse Rogério Ceni.

O São Paulo se despede do Brasileirão em Recife, enfrentando o Sport, no domingo. Já o Figueirense pega o Internacional no mesmo dia - o jogo será na Arena Condá, em Chapecó.

São Paulo X Figueirense (Foto: Marcos Ribolli)Thiago Heleno e Alan Kardec disputam a bola no alto  (Foto: Marcos Ribolli)
 
O jogo

Como nenhum dos dois times tinha grandes aspirações, o jogo parecia um grande amistoso, em ritmo lento. O gramado irregular do Morumbi também parecia prejudicar as ações ofensivas. O São Paulo tinha Kardec pela direita, Luis Fabiano centralizado e Kaká na esquerda, com Ganso armando por trás. Mas a movimentação era pouca, quase nula. E o Tricolor só assustou em cobranças de falta, com Rafael Toloi. Já o Figueira tentava chegar nos contra-ataques. Faltava velocidade, porém, à dupla Pablo e Marcão.

O segundo tempo foi um pouco mais movimentado, com espaços para os dois lados. Pablo teve a melhor chance, aos 4. Luis Fabiano respondeu aos 5 e aos 10. Com a notícia de que o Corinthians perdia para o Fluminense no Rio, a insatisfação da torcida são-paulina foi diminuindo. Como a segunda colocação já estava garantida, a expectativa era apenas com um gol que pudesse coroar o bom momento da equipe. E ele veio aos 24 minutos, com Edson Silva completando de cabeça o escanteio cobrado por Osvaldo.

A festa estava armada. Kaká foi substituído aos 36 e saiu aplaudido de pé, ovacionado. A vitória parecia garantida. Mas a falha de Rogério Ceni acabou comprometendo o resultado. Mazola fez um golaço por cobertura aos 39 - e depois quase virou aos 44, com um chutaço na trave. O empate acabou sendo o resultado mais justo.

Rogério Ceni São Paulo X Figueirense (Foto: Marcos Ribolli)Rogério Ceni estreou novo uniforme (Foto: Marcos Ribolli)

Fonte: Globo Esporte

You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.