Brasileirão Série B

Oeste vence por 1 a 0, sai do Z-4 e despacha o Vila Nova para a Série C

11/14/2014 08:59:00 PMReginaldo Júnior

Rubrão leva a melhor no Serra Dourada com gol de Cristiano, respira fora da zona da degola e impõe ao Tigre o segundo rebaixamento na temporada

http://f7000.blogspot.com/p/brasileirao-serie-b.html

Alívio de um lado, calvário do outro. Mesmo sem apresentar um futebol brilhante, o Oeste venceu o Vila Nova por 1 a 0 nesta sexta-feira, no Serra Dourada. Resultado suficiente para fazer o Rubrão deixar o Z-4 e dar fim ao martírio colorado, já que o Tigre agonizava na degola desde o início da competição e agora está definitivamente rebaixado à Série C.
Bastou ao Oeste aproveitar uma das raras chances ao longo do jogo para derrotar e afundar o Vila. Após grande jogada individual de Pablo, que aplicou drible desconcertante em Gabriel e cruzou na área, Cristiano apareceu bem e fez de cabeça o único gol da partida. Ao estufar as redes, a bola ajudou o time de Itápolis a respirar mais aliviado na tabela e sacramentou a segunda queda do clube goiano em 2014, já que o Tigre também foi rebaixado no Campeonato Goiano.

Com a vitória, o Oeste vai a 42 pontos e pula, ao menos até o fim da rodada, para o 15º lugar. O Vila, por sua vez, segue na 19º colocação com 29 e está rebaixado com três jogos de antecedência. Na próxima rodada, o Rubrão recebe o América-RN, terça-feira, às 19h30, no estádio dos Amaros. No mesmo dia, mas às 21h50, o Tigre vai ao Rio de Janeiro e enfrenta o Vasco em São Januário apenas para cumprir tabela no torneio.
 
Pouca inspiração

Reflexo da condição dos dois clubes na tabela, o primeiro tempo deixou a desejar no aspecto técnico. As poucas boas jogadas nasceram muito mais em erros das defesas do que de méritos dos sistemas ofensivos.

Mandante, o Vila Nova buscou mais o ataque, mas sem êxito. Paulinho e Nenê Bonilha foram os que mais se movimentaram, mas não foi o suficiente. Apagado, Dimba até teve uma chance clara, mas parou no goleiro Anderson. Mesmo retraído, o Oeste não chegou a ser pressionado. No entanto, também não conseguiu encaixar contra-ataques que pudessem assustar o Tigre.
 
Gol do alívio; e do rebaixamento

Na etapa final, o duelo ficou mais aberto. O Vila continuou com maior posse de bola, mas não teve a mesma segurança na defesa, que se mostrou desguarnecida. O Oeste passou a se dar bem nos contragolpes e  quase abriu o placar aos 15 minutos. Após Gustavo e Gabriel baterem cabeça, Wagninho viu o caminho livre para invadir a área, mas parar em grande defesa de Cléber Alves.

Era o prenúncio de que o gol estava próximo. E ele não demorou a sair. Aos 20, Pablo passou como quis por Gabriel, humilhado na jogada, e cruzou na cabeça de Cristiano. O atacante testou com eficiência e mandou no canto esquerdo de Cléber Alves, que se esticou todo, mas não alcançou. Bola no funda das redes, Oeste fora do Z-4, e Vila rebaixado à Série C.

Fonte: Globo Esporte

You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.