Brasileirão Série B

Joinville vence o Sampaio e confirma o retorno à Série A após 28 anos

11/04/2014 11:15:00 PMReginaldo Júnior

Everton e Fernando Viana marcam gols que garantem acesso para o JEC. Sampaio fica na 10ª colocação, sem chances de sonhar com a elite nacional

Com quatro rodadas de antecedência, o Joinville está de volta à Série A após 28 anos. O acesso do Tricolor catarinense foi conquistado após o triunfo diante do Sampaio, no Castelão, combinado com o tropeço do Avaí, que ficou apenas no empate com o Oeste, na Ressacada. A vitória por 2 a 1 foi construída até com facilidade pelo Joinville. Everton, aos 19, e Fernando Viana, aos 23 do primeiro tempo marcaram os gols da equipe catarinense, enquanto William Paulista descontou para os donos da casa somente no segundo tempo.

Além do acesso garantido, o JEC assume provisoriamente a liderança da Série B com 66 pontos, enquanto o Sampaio segue em 10º lugar, com 47 pontos. As duas equipes voltam a campo somente no dia 15 de novembro, quando o Joinville recebe a Ponte Preta, na Arena Joinville, e o Sampaio terá pela frente o Boa Esporte, no Castelão. 

Dose dupla do Joinville em quatro minutos

A bola rolou e pelos primeiros minutos a impressão é que o jogo seria equilibrado no Castelão. O Sampaio conseguia assustar com jogadas individuais de Eloir e, principalmente, Pimentinha, que driblava os defensores como queria. O Joinville com calma explorava os espaços que surgiam, principalmente pelas laterais.

Comemoração do Joinville contra o Sampaio Correa  (Foto: Reprodução / Facebook do Joinville)Comemoração do gol do Joinville contra o Sampaio Correa (Foto: Reprodução / Facebook do Joinville)

Foi justamente pelos lados que o JEC chegou aos primeiro gol, com Rogério fazendo grande jogada e tocando para Everton finalizar com estilo no ângulo. Passados mais quatro minutos, dessa vez pela direita, Ratinho achou Fernando Vianna, que cravou 2 a 0 aos 23 do primeiro tempo. Com o placar construído, o JEC tratava de anular os ataques do Sampaio, que se limitavam a investidas de fora da área e tentativas de cruzamento.

JEC administra a vantagem

Com o placar confortável, na etapa final o Joinville seguiu apostando nos contra ataques, apesar de controlar a bola com mais facilidade que o Sampaio. Se os catarinenses administravam o jogo, o time maranhense tentava diminuir a diferença no placar, mas a ansiedade prejudicava o time, que nas melhores chances tinha os seus jogadores flagrados em impedimento.

Até que aos 19, William Paulista resolveu colocar uma dose de emoção no jogo, descontando para o Sampaio. Com o gol, o time maranhense partiu para cima, principalmente com Pimentinha, mas sempre parado em Ivan, ou na zaga catarinense. O jogo passou a ser um confroto de ataque e defesa, com o JEC segurando a pressão do Tubarão até o apito final, que decretou a vitória por 2 a 1 e o acesso catarinense com quatro rodadas de antecedência.

GOLS



 Fonte: Globo Esporte e vídeo do YouTube

You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.