Brasileirão Série A

Bahia respira com vitória e tira Grêmio da Libertadores

11/30/2014 08:46:00 PMReginaldo Júnior




Foto: Romildo de Jesus / Futura Press 

Se entrou na Arena Fonte Nova para enfrentar o Grêmio, neste domingo, praticamente rebaixado à Série B do Campeonato do Brasileiro, o Bahia saiu dela com as esperanças renovadas. Contando com atuação aquém do esperado dos comandados de Luiz Felipe Scolari e demonstrando muita vontade para superar as próprias limitações técnicas, o time tricolor triunfou por 1 a 0 e respirou na batalha contra o descenso à Série B.

Geromel foi expulso no primeiro tempo e deixou o Grêmio com um jogador a menos
Foto: Edson Ruiz/COOFIAV / Lancepress!
Isto porque os resultados da 37ª rodada da competição nacional garantiram ao Bahia o melhor cenário possível na parte de baixo da tabela: Palmeiras e Vitória perderam, e ele, Bahia, venceu. Assim, apesar de ter permanecido na 18ª colocação do Brasileiro, subiu aos 37 pontos e agora está a apenas dois da saída da degola. A missão para escapar do rebaixamento, contudo, segue muito dura: no próximo fim de semana, o time comandado por Charles Fabian precisa vencer o Coritiba fora de casa e ainda torcer para derrota do Palmeiras e no mínimo um empate do Vitória.

Por sua vez, o Grêmio, além de ter tido atuação desastrosa na Arena Fonte Nova, deu adeus à qualquer chance de se classificar à próxima Copa Libertadores da América. Com a derrota deste domingo, despencou para a sétima posição e, com 60 pontos, não tem mais como alcançar o atual quarto colocado, Corinthians, que possui 66.

As vagas para o torneio continental de 2015, então, ficaram com Cruzeiro, São Paulo, Inter, Corinthians e Atlético-MG (por causa do título da Copa do Brasil). No próximo fim de semana, o Grêmio apenas cumprirá tabela diante do também desinteressado Flamengo, em Porto Alegre. 

O jogo deste domingo, na Arena Fonte Nova, foi decidido ainda na primeira etapa. Desconcentrado, o Grêmio foi completamente dominado pelo Bahia e sequer ameaçou a meta de Marcelo Lomba. Foi o seu xará, Grohe, quem se destacou, do outro do lado do campo, com grande atuação. Ele só foi vazado aos 31min, após lindo gol de falta de Rafael Galhardo. No lance que originou a infração, o zagueiro gremista Geromel foi expulso corretamente pela arbitragem. Quem pagou por isto foi Luan, que teve de dar lugar a Werley. O Grêmio foi aos vestiários de cabeça baixa e, por incrível que pareça, no lucro.

Na volta, porém, melhorou. Felipão colocou Everton no lugar de Felipe Bastos e teve resposta dentro de campo. Mesmo com um jogador a mais em campo, o time gaúcho encurralou os mandantes no campo de defesa e passou a pressionar. Barcos obrigou Marcelo Lomba a fazer boa defesa, e Zé Roberto, em chute que passou rente à trave baiana, por pouco não anotou um gol. No fim, o Bahia se assentou defensivamente e garantiu a importante vitória que lhe mantém vivo na Série A do Campeonato Brasileiro. O Grêmio, por sua vez, terá de assistir à Libertadores de 2015 pela televisão.

Fonte: Portal Terra

You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.