Brasileirão Série B

No G-4 e fora do Z-4: Avaí e Oeste empatam sem gols em jogo fraco

11/04/2014 11:09:00 PMReginaldo Júnior

Catarinenses chegam ao quinto jogo sem vitória, mas retornam ao grupo de acesso. Paulistas deixam a zona de rebaixamento da Série B

Um empate com dois sabores. Avaí e Oeste ficaram longe de uma grande exibição na noite desta terça-feira, em partida válida pela 34ª rodada da Série B. Mal na pontaria, os times empataram em 0 a 0, quinto jogo sem vitória para os catarinenses. Apesar disso, o resultado devolve ao Leão a vaga no G-4, mas com risco de ser ultrapassado por Atlético-GO, Santa Cruz, Boa Esporte e Ceará no complemento da rodada. O Rubrão comemora o resultado, que o tira momentaneamente da zona da degola.

O empate abriu caminho para o acesso antecipado do Joinville, que venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1 e garantiu a vaga na Série A de 2015. Ao Leão, o sonho continua, mas os quatro pontos conquistados nos últimos 24 disputados deixam o torcedor desconfiado. O Oeste espera os jogos de Icasa e América-RN para saber se termina a rodada fora do Z-4.

O Avaí tem mais de uma semana para trabalhar e tentar vencer. Retorna a campo no dia 14, contra o América-MG, no Independência, às 21h50. No mesmo dia, mas às 19h30, o Oeste segue como visitante e encara o Vila Nova, em Goiânia.

avaí x oeste (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC) 
Avaí e Oeste empatam sem gols em Florianópolis (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)

O jogo

A acentuada queda de rendimento e a necessidade de vencer mexeram com os nervos do Avaí. Nitidamente intranquilo, o Leão iniciou a partida desatento e assistiu o Oeste impor pressão. A equipe de casa acordou a partir dos 10 minutos e dominou. Mas a pontaria ruim e o goleiro Anderson evitaram a abertura do placar. Perigoso no contra-ataque, o Rubrão assustou, mas como o adversário, também não soube aproveitar.

Ao contrário da etapa inicial, as chances foram muito mais escassas nos 45 minutos finais. O Avaí viu o nervosismo aumentar, junto com a impaciência de sua torcida, enquanto o Oeste mostrava satisfação com o resultado. Buscava trabalhar a bola à espera do contragolpe ideal, que saiu aos 19, com Lelê, em gol anulado por impedimento. Depois do lance, muita transpiração, e os catarinenses foram para a pressão. Eltinho e Anderson Lopes quase marcaram, mas a falta de inspiração prevaleceu no empate sem gols.

MELHORES MOMENTOS



 Fonte: Globo Esporte e vídeo do YOUTUBE

You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.