Brasileirão Série B

Avaí derrota Lusa na Ressacada e mantém vivo o sonho do acesso

11/18/2014 11:15:00 PMReginaldo Júnior

Rebaixada, Lusa, sem nada a perder, vai também ao ataque, partida fica bastante disputada, mas Leão da Ilha sai com vitória por 2 a 0

Rebaixada há três rodadas, a Portuguesa apenas cumpria tabela, de olho na Série C em 2015. O Avaí tinha motivação bem maior: ainda busca retornar para o G-4 da competição. Mas no duelo válido pela 36ª rodada, na noite desta terça-feira, na Ressacada, em Florianópolis, as equipes fizeram uma partida muito disputada. A Lusa, sem medo de qualquer resultado, lançou-se também ao ataque. No fim, os catarinenses superaram os paulistas por 2 a 0, com gols de Marquinhos e Anderson Lopes, ambos no segundo tempo.
Com o resultado, o Avaí chegou aos 56 pontos, subiu para a quinta posição e permanece na luta por uma vaga entre os quatro que são promovidos de divisão. A Portuguesa continua na lanterna do campeonato, com 25 pontos.

As duas equipes terão o restante da semana para treinar, já que retornam a campo somente no sábado. O Avaí viaja para Pernambuco para enfrentar o Santa Cruz, no Arruda, às 17h20. A Portuguesa encara o Ceará, no Castelão, às 21h.

Roberto Avaí x Portuguesa (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC) 
Bola dividida de Roberto com Renan no primeiro tempo do duelo (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)

O jogo

Como o Avaí precisava de pontos para continuar com chance de conseguir o acesso e a Portuguesa não tem mais nada a perder, os times entraram em campo com esquemas ofensivos. A Lusa começou melhor e assustou Vagner em chutes de longe. Após 20 minutos de jogo, o Avaí melhorou e pressionou os visitantes, mas parou no travessão e nas ótimas defesas do goleiro Rafael Santos. Apesar de um primeiro tempo cheio de chances, as redes não balançaram.

Na volta do intervalo, o cenário não mudou. A Portuguesa continuou sem medo e permaneceu marcando a saída de bola do Avaí. Com isso, a Lusa manteve a partida disputada, com chances de ambos os lados. Porém, aos 34 minutos, Anderson Lopes encontrou Rômulo, na entrada da área. O garoto do time catarinense deu ótimo passe para Marquinhos bater na saída de Rafael Santos e abrir o placar. Desesperada, a equipe rubro-verde foi para cima. Em contra-ataque, aos 43, Roberto arrancou pela direita e cruzou para Anderson Lopes cabecear para as redes e colocar números finais no confronto: 2 a 0.

Fonte: Globo Esporte

You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.