Brasileirão Série B

Bragantino bate América-RN, encerra jejum e se distancia do Z-4 da Série B

10/18/2014 08:26:00 PMReginaldo Júnior

Massa Bruta faz 2 a 1 no Mecão e põe fim à sequência de cinco jogos sem vitória. Mecão fica em situação complicada, com 30 pontos e em 17º lugar

No duelo entre o pior time fora do Z-4 e a melhor equipe dentro dele, o clube de melhor pontuação faturou. O Bragantino venceu o América-RN por 2 a 1 na tarde deste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sandro e Mota marcaram para o Massa Bruta, enquanto Rodrigo Pimpão descontou para o Mecão.
O confronto era direto pelo Z-4. Por isso, o Bragantino vai a 36 pontos, chega ao 14º lugar e abre seis pontos de vantagem justamente sobre o América-RN, que está mais distante de deixar a degola. O elenco potiguar está na 17º colocação, com 30 pontos.

As duas equipes voltam a jogar na próxima terça-feira, às 19h30. O Mecão recebe o Vasco na Arena das Dunas. O Bragantino viaja até o Maranhão, onde encara o Sampaio Correa, no estádio do Castelão.
 
Muitas chances e cartões

Antes do jogo completar cinco minutos, cada equipe teve uma clara oportunidade de gol. Primeiro, Isaac acertou bela cabeçada para o América-RN, mas Matheus fez grande defesa. A bola ainda explodiu no travessão antes de ser afastada pela zaga. No minuto seguinte, a bola foi na área do Mecão, e Geandro subiu livre para marcar o gol. A arbitragem, no entanto, anulou de forma errada o gol, já que o volante estava em posição legal.

Sandro comemora gol do Bragantino contra o América-RN (Foto: Fabio Moraes / Agência estado) 
Sandro comemora gol do Bragantino contra o América-RN (Foto: Fabio Moraes / Agência estado)
 
O ritmo do jogo não caiu no restante da primeira etapa, e quem tirou vantagem foi o Massa Bruta, que passou a ter um jogador a mais com a expulsão de Walber. O lateral-direito recebeu dois cartões amarelos por duas faltas duras em um intervalo de cinco minutos. Na partida, foram oito cartões amarelos aplicados. Com vantagem numérica, o Braga foi ao ataque e teve um pênalti a favor aos 33 minutos, quando Lázaro desviou cabeçada de Mota com a mão. Sandro cobrou com classe para marcar seu quinto gol na Série B e definir o placar na primeira etapa.

A segunda etapa começou mais morna que os primeiros 45 minutos. Com a vantagem no placar, o Bragantino segurou a posse e conseguiu neutralizar o ataque do Mecão, que sentia por ter um jogador a menos em campo. Quando ia ao ataque, o Massa Bruta criava melhores chances que o rival. Se aos 15 minutos, Andrei fez grande defesa em chute de Magno Cruz, aos 23, o arqueiro do América nada pôde fazer quando Luisinho fez cruzamento certeiro para Mota, que só teve o trabalho de rolar para o gol. No finzinho, o América ainda deu esperanças a seu torcedor, quando Rodrigo Pimpão se antecipou à defesa do Braga e diminuiu o placar. Mas a reação parou por aí. No final, 2 a 1 para o Massa Bruta.

Fonte: Globo Esporte

 

You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.