Copa do Mundo

Uniformes e arbitragens dos jogos das Quartas da Copa

7/03/2014 10:16:00 PMReginaldo Júnior

http://f7000.blogspot.com.br/p/copa-do-mundo-2014.html

UNIFORMES
 
A Fifa determinou que a seleção brasileira jogue contra a Colômbia, nesta sexta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza, com o mesmo uniforme com que atuou diante do Chile, no Mineirão, no sábado passado. O time jogará, portanto, com camisa amarela, calção branco e meiões brancos.


O Brasil só atuou com seu uniforme tradicional - camisa amarela, calção azul e meiões brancos - nos dois primeiros jogos da Copa, contra Croácia e México. No terceiro, contra Camarões, foi também com calções brancos.

A Colômbia, cujo primeiro uniforme tem também camisa amarela, estreará sua combinação número 2, composta por camisa vermelha, calão azul e meiões vermelhos, quase igual à roupa usada pelos chilenos (que vestiam meiões azuis). Será a primeira atuação dos colombianos sem o amarelo.

No Maracanã, a Alemanha vai jogar toda de branco contra a França. Os franceses estarão com sua tradicional camisa azul, mas o calção, em vez de branco, será também azul, com meiões vermelhos.
No sábado, a Holanda vestirá tudo na mesma cor, laranja: camisa, calção e meiões. Já a Costa Rica, exatamente como a Alemanha, estará toda de branco. A Argentina usará sua tradicional camisa com listras azuis e brancas, mas de calção branco, e não preto, com meiões brancos. A seleção dos “diabos vermelhos”, a Bélgica, fará jus à fama: vai atuar toda de vermelho.

ARBITRAGENS

O confronto das quartas de final entre Brasil e Colômbia será comandado por Carlos Velasco, da Espanha. Será o terceiro jogo do torneio para o árbitro de 43 anos de idade, que esteve à frente de Uruguai x Inglaterra e Bósnia e Herzegovina x Irã. Velasco tem no currículo duas partidas da UEFA EURO 2012, e a semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2013, entre Raja Casablanca e o campeão da Copa Libertadores Atlético-MG.

Já a partida entre França e Alemanha ficará a cargo de Nestor Pitana, da Argentina. A carreira internacional do árbitro de 39 anos de idade começou em 2010, apenas três anos depois de sua estreia na primeira divisão argentina. Na CONMEBOL, ele comandou a primeira partida da final da Recopa Sulamericana em 2012 e o jogo decisivo da Copa Libertadores em 2013. Seu primeiro torneio da FIFA foi a Copa do Mundo Sub-17 2013, em que arbitrou três jogos. Na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, já esteve à frente de Rússia x Coreia do Sul, Estados Unidos x Portugal e Honduras x Suíça.

Ravshan Irmatov, do Uzbequistão, supervisionará o confronto entre Holanda e Costa Rica, sua quarta partida na competição, depois de Suíça x Equador, Croácia x México e Estados Unidos x Alemanha. Em 2010, o árbitro de 36 anos comandou cinco jogos da Copa do Mundo da FIFA, incluindo a vitória da Holanda sobre o Uruguai por 3 a 2 na semifinal. Além disso, tem uma impressionante lista de competições da FIFA no currículo – quatro torneios juvenis, três Copas do Mundo de Clubes, o Torneio Olímpico de Londres 2012 e, mais recentemente, a Copa das Confederações 2013.

A partida entre Argentina e Bélgica ficará a cargo de Nicola Rizzoli. O italiano de 42 anos de idade já comandou outras duas partidas no torneio: Espanha x Holanda e Nigéria x Argentina. Rizzoli tem no currículo três jogos da UEFA EURO 2012, incluindo as quartas de final entre Espanha e França, além de dois jogos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2011 e outros dois da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA 2013.

Fonte: Jornal O Globo e Site da Fifa 

You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.