Brasileirão Série B

América-MG marca no fim e vence Paraná no Independência

7/15/2014 09:46:00 PMReginaldo Júnior

A parada para a Copa do Mundo rendeu bons frutos para o América-MG. Na retomada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time mineiro venceu o Paraná por 1 a 0, na Arena Independência e assumiu a vice-liderança da competição. Já o Tricolor Paranense se complicou ainda mais na competição, caindo para 19ª colocação.

Apesar de jogar fora de casa, foi o time paranaense que se destacou no primeiro tempo. Com inteligência, o Tricolor apresentava segurança defensiva e abusava das jogadas de contra-ataque. O Coelho até teve teve maior posse de bola, porém, não conseguiu superar a defesa adversária.

Na segunda etapa, o time da casa voltou com uma postura mais ofensiva e proporcionou lances de emoção com o goleiro Marcos, que foi a grande figura da segunda etapa. O Paraná se resumiu em defender-se, satisfeito com um empate fora de casa. Mas melhor para o ataque mineiro, que em cabeçada de Vitor Hugo, aos 42 minutos, garantiu a vitória na Arena Independência.

 O Coelho retorna aos gramados na próxima sexta-feira contra o Oeste, às 19h30, na Arena Independência. No mesmo dia e horário, o Tricolor entra em campo para mais um jogo fora de casa, mas contra a Portuguesa, no Canindé.

América-MG x Paraná, no Independência (Foto: Reprodução / Premiere)América-MG vence o Paraná no final da partida e mantém vaga no G4 (Foto: Reprodução / Premiere)

Com a bola rolando, o jogo começou igual, com leve vantagem para o Paraná, que mesmo atuando fora de casa, administrava o jogo. O time comandado por Claudinei Oliveira apresentava equilíbrio entre ataque e defesa, assustando nos contragolpes em velocidade. O Coelho tinha maior posse de bola e também levava perigo à meta de Marcos, mas melhor para a defesa do Tricolor, que bem postada, eliminou todas as chances do mandante abrir o placar.

O segundo tempo foi de superioridade absoluta do mandante, que com a entrada do meia Tchô na vaga do volante Doriva, ganhou ofensividade e qualidade no meio campo. O Paraná voltou com uma postura mais defensiva, dando espaço para o América-MG chegar com perigo à meta de Marcos, o grande nome da segunda etapa. Porém, o time de Claudinei Oliveira não conseguiu conter o ímpeto ataque mineiro, que em belo cabeceio de Vitor Hugo, balançou as redes, garantindo três pontos dentro de casa.

Fonte: Globo Esporte

You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.